Depois do Egipto, Portugal vai defrontar a Holanda, no último amigável antes da convocatória final. O selecionador nacional, Fernando Santos, elogiou a Laranja Mecânica, apesar do momento delicado que atravessa.

«Observámos o jogo da Holanda com a Inglaterra e sabemos que, naturalmente, um novo treinador tem novas ideias. Demos alguma atenção a este jogo, vimos que começaram com uma base de 3x4x3 e fizeram alterações ao longo do jogo. Nos minutos finais jogou em 4x3x3. Não consigo saber o que o meu colega está a pensar. Não sei se vai consolidar esta forma de jogar ou procurar uma alternativa. Preparámo-nos da melhor forma possível», referiu, em relação ao embate desta segunda-feira.

A Holanda atravessa uma crise profunda, tendo falhado a qualificação para o Euro2016 e para o Campeonato do Mundo de 2018. Ainda assim, o técnico português considera-a um adversário «fortíssimo» .

«Não me debruço sobre o futebol holandês para perceber o que está a acontecer. Estamos habituados a ver a Holanda nas fases finais e estranhamos, claro. Obviamente que é uma equipa diferente, não tem o Robben, o Sneijder, enfim, uma série de jogadores que nos habituámos a ver evoluir. Neste momento o Koeman tem suas opiniões e quer preparar a equipa para o futuro. É normal que as coisas não sejam iguais ao passado», começou por dizer, antes de elogiar o oponente.

«Espero uma equipa holandesa dentro das suas características. Vamos ver em termos estratégicos, houve várias mudanças base da equipa durante o último jogo. É uma equipa que tem qualidade individual, no espaço aéreo é muito forte e que certamente vai-nos colocar dificuldades. Espero que a equipa responda bem frente a um adversário fortíssimo, independentemente de estar ou não no Campeonato do Mundo.»