Fernando Santos admitiu ter gostado da exibição de Portugal frente ao Luxemburgo. No final da partida o selecionador nacional disse ainda que a vitória poderia ter sido por números superiores e falou já nos jogos de março, nos quais o  grupo estará mais perto de ser aquele que levará ao Europeu​:

«Obviamente que íamos pôr uma equipa nova. Aproveitámos o meio-campo do FC Porto porque está á rotinado e já sabe o que fazer em campo. O nosso objetivo era pressionar alto e procurar intensidade e conseguimos. Entrámos bem. Na primeira parte até podíamos ter marcado mais, mas não conseguimos. Na segunda não entrámos tão bem, mas depois conseguimos dar a volta e continuar a controlar. A vitória é mais do que justa, mas podíamos ter feito três ou quatro golos no mínimo.»

«O Anthony Lopes fez uma boa defesa. Nós tivemos muitas oportunidades, ao invés deles.»

«É pena que não tenhamos feito mais golos. Mas era importante vencer e vencemos. Dedicamos esta a vitória ao presidente

«Hoje houve uma atitude competitiva forte. Tínhamos de limitar o Luxemburgo e conseguimos. Somos superiores e foi isso que fizemos.»

«Os jogos de março? Nessa altura vamos preparar o Euro. Aí sim, serão jogos de preparação da estratégia e a nível global.»

«Quem não vai ao Europeu? As ideias ficam mais claras, claro. Obviamente que em março a equipa estará muito mais perto daquilo que levarei para o Europeu.»