Fernando Santos, selecionador nacional abordou, nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, o último jogo particular da seleção portuguesa antes do início do Mundial e declara que, a cerca de uma semana da estreia lusa na fase final do Mundial, persistem as dúvidas sobre a equipa que vai alinhar diante da Espanha.

«Ainda tenho muitas dúvidas. Tenho 23 jogadores e confiança total em todos eles. O jogo com a Espanha é daqui a uma semana e temos de ver o que acontece durante os treinos e como é que os jogadores estão. Ainda é muito cedo para decidir, até porque não faria muito sentido estar a preparar um onze já, até na minha cabeça, quando mais sete dias de treino e há muitos imponderáveis», afirmou, notando, porém, que «já há uma base definida.»

Apesar de a partida com a Argélia ser a última de preparação, Fernando Santos assegura que não vai estar com a Espanha em mente no momento de escolher os onze titulares no jogo de amanhã.

«Não sabemos o que ainda vai acontecer até ao jogo com a Espanha, ou a forma como vamos atuar, por isso, de nenhum destes três jogos podem tirar essas ilações» sobre a preparação para a partida de estreia de Portugal no Mundial, assegura Fernando Santos, apesar de admitir que com o passar do tempo, a equipa fica mais próxima de estar preparada para o jogo com a Espanha.

Nesse sentido, aquilo que Fernando Santos pretende na partida desta quinta-feira é trabalhar a matriz do jogo da seleção nacional.

«É importante dar ritmo competitivo aos jogadores, tirar ilações dos nossos comportamentos. Claro que temos um grande respeito por todos os nossos adversários, por isso é que os observamos com muito cuidado, mas temos é de pensar na nossa forma de jogar. E é isso que vamos fazer com a Argélia, uma equipa com jogadores de grande qualidade técnica», garantiu ainda o técnico.