Fernando Santos, selecionador da Seleção Nacional, em declarações no final da vitória por 2-0 em Andorra:

«Sabíamos que ia ser difícil, a equipa teve muitas dificuldades na adaptação ao campo nos primeiros quinze ou vinte minutos. Na primeira parte não estivemos ao nível do que somos capazes, sem apoios ao ponta de lança. Estivemos bem na exploração dos flancos, mas depois faltou jogo interior.

Também foi muito difícil jogar neste campo, os jogadores tentaram mas sentiram muito a diferença, tinham grandes dificuldades em dominar a bola, que saltava muito.

Este era um jogo para ganhar e faltava-nos um avançado. Por isso metemos o Ronaldo. A partir daí começámos a carrilar ocasiões de golo, marcámos, ganhámos, saímos de campo sem ver nenhum amarelo, por isso correu tudo como queríamos.

Por que não meti Ronaldo de início? Ponderei muito. O Ronaldo nos primeiros dois dias também não treinou a cem por cento, para além disso tinha uma amarelo, por isso optei por fazer aquilo que achava melhor, não sei se foi melhor ou não, mas foi o que pensei, achei melhor gerir, foi isso que fiz.

Agora há este jogo com a Suíça em casa, na terça-feira, que é um jogo de ganhar ou ganhar. Vamos concentrar-nos nesse jogo, para fazermos bem as coisas, é preciso ganhar e acredito que o vamos fazer.»