Portugal está a um ponto da qualificação para o Euro 2016 e vai defrontar em casa, em Braga, a seleção da Dinamarca. O selecionador Fernando Santos diz que a formação das Quinas é favorita, mas avisa que perto ainda não é suficiente e garante que Portugal não pode pensar  apenas em conquistar o passo que falta.
 
«Procurar o pontinho era a pior coisa que podíamos fazer. Esta equipa não tem condições de o fazer, só tem condições de procurar a vitória», frisou o selecionador na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
 
«Algumas das vitórias que conseguimos nos momentos finais foram fruto da ambição de ganhar da nossa equipa. Se quiséssemos empatar, não teriam acontecido. Ainda não estamos lá [Euro2016] e temos que conquistar os pontos necessários para lá estar. Temos que jogar com a vontade de ganhar o jogo. Se não fizermos, corremos sérios riscos de não alcançar já a qualificação», afirmou. «Estamos perto e longe ao mesmo tempo.
 
Na primeira confeência disse que «o objetivo de portugal era chegar em primeiro no grupo, e é isso que estamos a disputar, e é isso que queremos alcançar».
 
Não há muitos técnicos que queiram assumir o favoritismo para a sua equipa, mas Fernando Santos não teve pejo em faze-lo. «Portugal a jogar em casa é favorito. Temos condições para vencer o jogo e é isso que queremos fazer».
 
«Foi especial para mim, quando estava na Grécia, apurar essa seleção para o Campeonato da Europa e depois para o Campeonato do Mundo. Com Portugal ainda é mais especial, é o meu país», disse ainda o treinador.
 
Fernando Santos desvalorizou a questão de Portugal marcar poucos golos nesta fase de apuramento. «Preocupava-me era se em cinco jogos não tivesse ganho todos. Obviamente que gostava de ter marcado mais golos, mas o que conta nestas coisas é ganhar. Para ganhar é preciso jogar bem, e isso Portugal tem feito».