Fernando Santos, selecionador português, mostra-se muito confiante no desempenho de Cristiano Ronaldo no Euro 2016, ao serviço da formação das Quinas.
 
«Sei que Cristiano Ronaldo está totalmente focado em ser campeão europeu. Nada me faz pensar o contrário», afirmou Fernando Santos em entrevista ao jornal «A Bola». «Ele sempre disse, em várias entrevistas, o único título que lhe falta na carreira é vencer algo pela Seleção Nacional. Está focado nisso».

Apesar do peso que o jogador do Real Madrid tem na seleção, o técnico recusa a ideia de que o rendimento da equipa dependa dele.

«Não sei o que é isso de dependente. Cristiano joga sozinho? Qualquer equipa, pela sua forma de jogar, torna-se de alguma forma dependente dos seus melhores jogadores. Eu quero Cristiano Ronaldo no seu melhor, no top. E continuo a acreditar na Seleção em qualquer circunstância».

O selecionador nacional garantiu que a seleção continua a ser um espaço aberto e que não há lugares reservados para o Campeonato da Europa. Diz o técnico que apenas a partir de março é que os eleitos começarão a ficar definidos.

«Só a partir de março é que vou focar-me no momento de forma dos jogadores, perto da convocatória para os particulares. Vamos continuar a estar nos campos, a ver vídeos, mas ninguém me garante que um jogador que esteja bem agora vai estar na mesma daqui a três meses. Um dos problemas podia ser este: estar já a centrar-me nestas questões e de repente tudo ficar baralhado», afirmou.