Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações na sala de imprensa, citadas pela Agência Lusa, após a vitória na Albânia, por 1-0:
 
«É cedo para abrir o champanhe. Demos um passo importante, estamos apenas a um ponto, estamos em primeiro do grupo e dependemos de nós. Temos que encarar o jogo com a Dinamarca com a mesma atitude, paixão, determinação e pensar apenas na vitória. Só assim poderemos alcançar os nossos objetivos.»
 
«Na primeira parte, conseguimos a melhor performance desde que eu cheguei em termos dinâmica ofensiva. Fomos dominadores na primeira parte. Na segunda parte, perdemos algum fulgor, sofremos um bocadinho, mas também tivemos uma excelente oportunidade para marcar. Acreditámos até ao fim e conseguimos. É uma vitória justa perante uma equipa forte e que demonstrou por que não tinha perdido nenhum jogo até hoje.»
 
«O Ronaldo fez um sacrifício fantástico pela equipa, teve uma grande entrega e também teve momentos brilhantes. Os golos vão aparecer, é preciso ter um pouco de serenidade. A ansiedade muitas vezes faz que as coisas não saiam tão bem. Amanhã vai fazer golos de certeza.»