Ainda falta um jogo mas, com o apuramento para o Euro 2016 já garantido, Fernando Santos terá de pensar nas escolhas que irá fazer para a competição. Questionado sobre isso na antevisão da partida com a Sérvia, o selecionador nacional assegurou que irá sentir muitas dificuldades.

«Vou ter muitas dificuldades em escolher jogadores, principalmente nalgumas zonas do campo que poderiam restar algumas para outros lados. Às vezes até perco a conta aos jogadores do meio-campo. Se fosse fazer a lista daqueles que posso pôr a jogar e arranjo dez ou doze, com várias posições e esquemas. Vou seguramente deixar de fora alguns jogadores que deviam estar aqui, não vou ter hipótese. Há outras posições que um reforço nos dava jeito, mas o futebol é feito disso, é preciso encontrar as melhores soluções», referiu o técnico.

Uma das posições que tem apresentado menos rotações é o ataque. Embora o homem mais adiantado tenha sido Cristiano Ronaldo, Fernando Santos assegurou que não tem pretensões de jogar com o madeirense na posição de ponta-de-lança.

«Não faz nenhum sentido jogar com o Ronaldo a 9. Queremos dar mais mobilidade, jogando com três avançados mais móveis e não com um 9. É preciso isso estar afinado, porque acontece muitas vezes o Cristiano descair para as laterais e não ser compensado na zona central», explicou o técnico.