Pelo historial dos escalões de formação, mas também pela qualidade dos jovens talentos que tem à disposição Rui Jorge admite a possível chamada à seleção A de jogadores dos sub-21 para disputar Campeonato Europeu, em França, já no próximo ano.

«Não posso dizer com certeza se algum destes jogadores vai ou não ao Euro 2016. Isso dependerá do mister Fernando Santos, mas o trajeto normal dos jogadores nas seleções jovens tem sido esse. Naturalmente, alguns irão lá chegar, só não sei será mais cedo ou mais tarde», afirmou esta tarde o selecionador nacional de sub-21, na antevisão do jogo de sexta-feira, da segunda jornada da fase de apuramento para o Europeu deste escalão, que se disputa em 2017.

Certo é que «a seleção A é prioridade» e Rui Jorge admite até perder jogadores já para o próximo jogo dos A, na Sérvia, embora acredite tome essa possibilidade como pouco provável.

Depois da goleada fora imposta à Albânia na estreia (6-1), a seleção recebe amanhã no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, a partir das 17.15 horas, a Hungria, «uma equipa agressiva e com boa capacidade física», nas palavras do técnico nacional.

Apesar de ter conseguido o pleno de vitórias na última fase de apuramento, Rui Jorge garante que o objetivo não é repetir o feito, mas «apenas garantir o primeiro lugar do grupo».