Kostas Katsouranis considera que Fernando Santos é a pessoa certa para liderar a seleção portuguesa, mas não deixa de referir que este irá fazer falta no banco, caso se confirme o castigo de oito jogos imposto pela FIFA. 

« Cria um bom ambiente nas equipas, mas não é daqueles treinadores que fala constantemente com cada jogador», afirmou Katsouranis à agência Lusa, prosseguindo: «É uma pessoa sensata, que pensa e pondera muito antes de tomar qualquer decisão. É muito organizado e sabe perfeitamente o que está a fazer.» 

O médio, que trabalhou com o treinador português no AEK Atenas, no Benfica e na seleção grega, apontou que este «normalmente tem uma excelente relação com os jogadores». Algo que, de resto, já tinha afirmado em declarações ao Maisfutebol (pode ler aqui). 

Para Katsouranis, Fernando Santos tem tudo o que é preciso para garantir a qualificação de Portugal ao Euro-2016. No entanto, não deixa de reconhecer que o castigo imposto pela FIFA acabará por ser um obstáculo que a equipa terá de ultrapassar: « É muito bom a compreender os momentos do jogo e sabe quase sempre o que fazer para melhorar uma equipa. Por isso, claro que vai fazer falta.»

Apesar disso, Katsouranis está certo de que a Seleção nacional estará «muito bem preparada» quando defrontar a Dinamarca, a 14 de outubro, em jogo da 2ª jornada do Grupo I de qualificação. 

Antes disso, Portugal irá defrontar a França, num encontro particular. O selecionador poderá estar no banco na partida de sábado, por não ser um jogo oficial.

Katsouranis, de 35 anos, vai iniciar uma nova etapa na carreira no FC Pune City, na Índia.