Manuel Fernandes, jogador da Seleção Nacional, analisa a derrota frente à Holanda (0-3), em jogo particular:

«Não saímos daqui com as melhores sensações, tendo em conta que Portugal é campeão da Europa, podia ter dado uma imagem melhor. Mas também não é razão para entrar em pânico. Foi um jogo menos bom, não vai afetar no futuro.»

[Fernando Santos assumiu a responsabilidade...o que falhou?] «Tivemos algumas ocasiões. Tivemos mais dificuldades na transição defensiva. A culpa tem de ser repartida por todos, não é de uma só pessoa.»

[faltaram rotinas?] «É sempre complicado, mas não usaria isso como desculpa. Foi um jogo menos conseguimos e pagámos os erros. A Holanda fez três remates na primeira parte e marcou três golos.»

[como vê agora as suas possibilidade de estar no Mundial?] «São as mesmas que tinha na primeira vez que vim com Fernando Santos. Não penso que sejam maiores ou menos. Penso que tenha as mesmas possibilidades que os outros jogadores, ou a maior parte deles. Agora vou voltar para o meu clube e continuar a trabalhar.»

[estes dois meses no clube ainda são importantes?] «Serão importantes, mas 70 por cento das opções já estão tomadas. O que posso fazer agora é continuar a trabalhar.»

«Agora vou voltar ao meu clube e tentar cumprir os objetivos que estavam definidos. Daqui a um mês e meio logo se vê o que vai acontecer.»

[tem a expectativa de ser chamado?] «Não tenho expectativa nenhuma, não estou muito preocupado com isso. Penso em voltar ao clube e fazer um bom trabalho. Tudo o que possa acontecer será um bónus.»

[teve oportunidade de falar com Koeman, com quem trabalhou no Benfica?] «Não, mas também não tinha nenhuma razão para o fazer.»