Marcelinho, autor do golo da vitória da Bulgária frente a Portugal, em Leiria, em jogo de preparação para o Euro-2016:

«Sabia que podíamos fazer um grande jogo e que a Bulgária tem sempre possibilidade de ganhar. Ganhar em Portugal é algo histórico, ainda para mais com um golo de um brasileiro naturalizado no meu primeiro jogo pela seleção. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu aqui.» 

«Tive sorte no lance do golo. Consegui cortar bem sobre o Vieirinha, depois tentei passar o Pepe, a bola bateu na perna dele, depois na minha, e entrou. Acredito que foi mais sorte minha do que incompetência dele.»

[Sobre a história que começa a escrever no futebol búlgaro] «A minha história está a começar. Apesar de ter 31 anos, considero que estou em grande forma e que ainda posso ajudar a Bulgária.»

[As hipóteses de Portugal no Europeu] «Portugal tem uma grande equipa e, se forem unidos dentro de campo, acho que podem ganhar o Euro.»

[Sobre as questões de racismo que têm afetado jogadores brasileiros na Bulgária] «Comigo nunca aconteceu nada. Mas já aconteceu a alguns companheiros meus no Ludogorets, é lamentável e chega a ser triste. Nós estamos a jogar por um clube búlgaro e estamos ali para fazer o nosso trabalho e para ajudar o país. Não é bom aquilo que ouvimos das bancadas. Espero que a Bulgária mude isso, porque não é muito frequente, mas em alguns momentos existe racismo.»