A Letónia é o próximo adversário de Portugal na caminhada para o Mundial2018, e embora o jogo da primeira volta tenha terminado com goleada lusa (4-1), Nani lembra que a triunfo não foi nada fácil.

«Esperamos uma Letónia mais confiante, a jogar em casa. Sabemos que vai ser difícil, pois mesmo cá complicaram muito. Marcámos na primeira parte e os outros golos vieram muito mais tarde», recordou o avançado.

«Não há jogos fáceis. Esperamos uma Letónia que vai querer dar uma resposta», reforçou ainda.

Nani foi depois confrontado com declarações recentes do antigo internacional Rui Costa, que criticou a realização da Taça das Confederações, tendo em conta que alguns jogadores que tenham participado no Europeu e que tenham depois o Mundial acabem por acumular três anos de férias reduzidas.

«É verdade que alguns jogadores têm tido poucas férias, e eu tenho sido um deles. Mas dou graças a Deus por estar presente, por participar nessas competições. Não devemos pensar no cansaço, mas sim pensar que fomos escolhidos. Desfruto ao máximo de cada competição, é muito bom. Mas é uma realidade que temos menos de tempo de descanso e o rendimento pode ficar prejudicado. Penso que era a isso que o Rui se referia», respondeu.

A época já vai longa, mas Nani diz que «quando se ganha o cansaço fica para trás». «A Seleção vem de um momento bom e isso tem de dar força», concluiu.