O jogo com a Albânia no próximo dia 7 de setembro pode deixar quase seladas as contas de Portugal rumo ao apuramento para o Europeu de 2016. Esta terça-feira, Nani sublinhou que os albaneses são uma seleção confiante e que cresceu muito nos últimos anos.

«Vai ser um jogo muito complicado. Os últimos resultados da Albânia têm sido bons. Jogámos contra eles cá e mostraram que são uma equipa que pratica um bom futebol. Não esperamos facilidades, eles vão jogar em casa», analisou.

Portugal reencontra a Albânia praticamente um ano depois do jogo em solo nacional. Na altura, a equipa das quinas perdeu por 1-0 naquele que foi o último jogo de Paulo Bento à frente da equipas das quinas.

De lá para cá, e com Fernando Santos, Portugal somou vitórias em todos os restantes jogos do apuramento para o Euro e ascendeu à liderança do Grupo I, com quatro vitórias e uma derrota. «Temos tido bons resultados e é isso que queremos continuar a fazer. Esperamos manter a boa forma que temos tido nos últimos jogos», referiu o extremo do Fenerbahçe, que falou sobre o que mudou sob a liderança do novo selecionador: «Agora já temos muitos jogos nas pernas, muitas vitórias. E isso é muito diferente. Todos sabemos que os jogadores ficam confiantes com as vitórias e vamos encarar o jogo de maneira diferente.»

Antes do jogo com a Albânia, Portugal tem encontro marcado com a França, num particular agendado para o dia 4 de setembro, no Estádio José Alvalade. Nani destaca a importância de um bom jogo contra a congénere gaulesa. «Queremos ganhar sempre. É bom para manter os níveis de confiança elevados. (...) É bom continuar com os bons resultados, independentemente de ser um amigável», completou.