Paulo Bento, selecionador nacional, em declarações na sala de imprensa após a derrota frente à Albânia, por 0-1:

«Não estou a arranjar desculpas, estou a dar explicações. Estou a tentar analisar de uma forma clara e honesta. Desculpas não arranjo. Pelo que fizemos, não fazendo bem em alguns períodos, não merecíamos este resultado. Vale o que vale. Falta de atitude não houve. Tivemos em alguns momentos falta de qualidade no jogo. A Albânia teve uma eficácia tremenda e não tem culpa da nossa falta de qualidade em alguns momentos.»

[Sobre os próximos jogos:] «Temos de tentar continuar a encontrar as melhores soluções. Tentamos outras soluções hoje na segunda parte e temos de encontrar mais para os próximos jogos e tentar mudar a situação em que estamos envolvidos neste momento. Copenhaga? Não me parece que o nosso objetivo fosse diferente em Copenhaga em função deste jogo. É óbvio que a situação complica-se, como é evidente.»


[Sobre o Mundial:] «O objetivo do jogo não era redimir do Mundial. Por mais que fizéssemos, o que está no Mundial não se apaga. A história é feita de vários momentos. Este jogo não apagaria nada.»

[Sobre os novos elementos na seleção:] «Frustrados estamos todos. Desiludidos estaremos todos. Gostaríamos de ter feito outra exibição. Não fizemos um mau jogo, apesar de o resultado ser extremamente negativo. Alguns tiveram a primeira internacionalização, não correu da melhor maneira, mas não podemos esquecer que houve bons indicadores, sobretudo do André Gomes e do Ricardo Horta.»