Rui Jorge, selecionador nacional sub-21,  depois da derrota na final do Europeu frente à Suécia, em declarações à RTP:

«Faltou sermos um pouco mais eficazes, faltou sermos melhores um bocadinho do que o adversário. Foi um jogo muito equilibrado, mas tivemos as nossas oportunidades e momentos em que podíamos ter marcado, mas não conseguimos.»

«O cansaço é igual para as duas equipas. Fizemos cinco jogos, com dois dias de recuperação. Não é fácil, para quem gosta de assumir, pode faltar algum discernimento. Não deixámos de tentar essa vitória, por vezes com menos lucidez, mas com muita paixão e entrega. Mas hoje não chegou.» 

«Falo em sorte quando ganho ou perco, faz parte do jogo. Hoje não tivemos hoje muita. Tivemos uma bola ao poste, uma situação muito próxima, estávamos preparados para os penáltis, com jogadores que marcam bem, mas aconteceu.»

«Gostaríamos que o resultado fosse outro. Fizemos tudo, estes jogadores tem 15 jogos, não marcaram em dois e um deles foi este. Tiveram um comportamento incrível em dois anos. Foi frustrante chegar a uma final, que sabemos que é importante, e em que não é de maneira nenhuma igual fica em primeiro ou em segundo. Estou orgulhoso pelos jogadores, e acho que mereciam outra coisa.»