A Seleção Nacional faz o segundo jogo na Taça das Confederações e o adversário é a Rússia. Na antevisão à partida, Fernando Santos confessou já ter falado com Dmitry Alenitchev, seu amigo e antigo atleta no FC Porto.

Um bom informador. «Falo muitas vezes com o Alenitchev. Foi meu jogador no FC Porto, temos uma grande amizade e estivemos juntos na festa do Deco. Gosto muito dele, falo quase sempre todos os meses e já falei com ele aqui na Rússia», disse Fernando Santos em conferência de imprensa.

O treinador sublinhou, de seguida, a «grande confiança» que tem na seleção de Portugal.

«A maioria dos jogadores que está cá escreveu a página mais bonita do futebol português. Há menos de um ano. Confio totalmente neles. Vamos defrontar uma equipa que joga em casa, está em crescendo, tem um treinador novo e é forte. O grau de dificuldade é elevado.»

Fernando Santos pede um jogo «ao melhor nível» de Portugal. «O nosso objetivo é sempre o mesmo: ganhar.»

«Só amanhã de manhã informarei a equipa sobre o onze inicial», referiu também o treinador, que foi desafiado por um jornalista russo a dizer se o estilo português é bonito.

«Bonito? Não sei o que é bonito. Quer dizer, para mim sei. Cada um tem o seu conceito. No futebol, o mais importante é ganhar. Eu não estava nada interessado em jogar bem e não ser campeão da Europa. Sempre procurámos ser uma equipa competitiva. Comigo só tivemos uma derrota. Isso justifica a nossa qualidade.»