Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações na zona de entrevistas rápidas da RTP, após a partida que em que Portugal empatou com a Croácia, vice-campeã mundial, num jogo em que Gedson e Sérgio Oliveira se estrearam pela seleção.

«Foi uma exibição bem conseguida, dentro do que esperava. Com alguns erros, o que é normal porque não existe um grande entrosamento entre os jogadores. Como já disse, o entrosamento tem de vir com o tempo de competição porque não temos muito tempo para trabalhar. Mas entrámos muito bem, com 15/20 minutos muito bons. Depois a Croácia marcou contra a corrente do jogo e a nossa equipa sentiu muito esse golo. Durante cerca de 10 minutos não estivemos tão bem, mas depois voltámos a melhorar e ficámos por cima. Na segunda parte, controlámos sempre o jogo, a Croácia nunca nos incomodou, mas não fomos tão fluídos como na primeira parte. Foi um jogo equilibrado, também contra uma equipa poderosa.»

[Aparecimento de novos jogadores para a seleção está a dificultar o regresso de alguns jogadores?]

«Não está a dificultar missão de ninguém. Há jogadores que estão aqui e que na próxima podem não serem chamados, bem como o contrário. Como já disse, não há excluídos e todos são importantes.»

[Vai fazer muitas mudanças para o jogo com a Itália?]

«Não vamos fazer tantas alterações. O jogo com a Itália é muito importante para nós, mas vamos promover algumas».