A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou que será usado um sistema de segurança mais rígido no Portugal-Hungria, marcado para o estádio da Luz, no sábado, na sequência do atentado que aconteceu em Londres, esta semana.

«Vão ser tomadas medidas adicionais, no interior do estádio», afirmou o subintendente da PSP Pedro Pinho, na conferência de imprensa de apresentação do dispositivo policial para o embate.

Já mais tarde, o organismo revelou que irá acompanhar a marcha dos cerca de 3 mil adeptos húngaros que vão deslocar-se ao Estádio da Luz.

«Tradicionalmente, os adeptos húngaros fazem uma marcha, fizeram uma quando jogaram com Portugal em Lyon, para o Euro2016. Em Lisboa, está idealizada uma marcha entre a zona de Campolide e o Estádio da Luz», afirmou Pedro Pinho.

A seleção portuguesa, segunda classificada no Grupo B, com nove pontos, menos três do que a Suíça, recebe a Hungria, terceira com sete, no sábado, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.