A federação da Hungria revelou esta quinta-feira que viajará para Portugal mais cedo do que o habitual para preparar melhor o encontro com a Seleção Nacional, decisivo para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018.

O conjunto magiar, orientado pelo alemão Bernd Storck deixará Budapeste no dia 20 de março, cinco dias antes da partida agendada para o Estádio da Luz. Recorde-se que as duas seleções defrontaram-se na fase de grupos do último Campeonato da Europa, conquistado por Portugal, verificando-se um empate a três golos.

Este será o 16.º jogo que a Seleção Nacional realiza na Luz, com saldo positivo: venceu 11 vezes e registou dois empates e duas derrotas, uma delas na final do Euro 2004 frente à Grécia.

Portugal e Hungria defrontaram-se ainda no estádio do Benfica em 2009, com triunfo português por 3-0, graças aos dois golos de Simão Sabrosa e um de Liedson.

A equipa nacional recebe a Hungria no segundo lugar do grupo B com nove pontos, dois à frente da Hungria e três atrás da líder Suíça.