Ricardo Quaresma garante que está preparado para ser titular frente à Arménia, no sábado. O extremo diz-se confiante antes do encontro de qualificação para o Euro 2016 e admite que não se lembra da última vez em que jogou de início na equipa das quinas, ele que se perfila para merecer desta vez a confiança de Fernando Santos.

«Nem me lembro da última vez. Estive afastado muito tempo, mas estou preparado», afirmou Quaresma, que falou aos jornalistas após o treino desta quinta-feira.

«A seleção ajudou-me muito a abrir as portas no FC Porto. Nunca mando a toalha ao chão, trabalho sempre para jogar e conseguir a confiança do treinador. Ainda não consegui entrar de início, mas não estou preocupado. Há-de chegar o meu tempo. Estou num bom momento, a confiança está lá em cima e sinto-me bem em todos os níveis.

Num balanço do estágio em Tblisi, antes da partida para a Arménia, Quaresma admite que diferença horário exigiu adaptação: «Está difícil o fuso horário. Ainda nos estamos a habituar. São mais três horas. Eu principalmente tenho dificuldades, mas não é isso que vai dificultar o jogo.»

Quanto à Arménia, Quaresma, só vê um caminho: «Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo, mas estamos aqui para ganhar. Temos que estar concentrados.»