A seleção olímpica de futebol cumpriu esta manhã o primeiro treino desde que chegou à aldeia olímpica do Rio de Janeiro. Foi na Escola de Futebol de Zico e Tiago Ilori não foi opção, devido a uma dor no ombro.

Francisco Ramos falou sobre a adaptação à aldeia olímpica, uma experiência muito diferente para os jogadores. «Tem corrido bem. Ontem foi a nossa primeira impressão na aldeia olímpica», disse o médio em declarações ao site da FPF.  «Já deu para inetragir com outros atletas e com os portuguese principalmente. Tem sido muito positivo até agora. Era o que estavamos à espera, um ambiente bom, dá para conviver, mas sem nunca perdermos o foco. Estamos acima de tudo focados, ansiosos também, queremos que comece.»

O jogador cedido pelo FC Porto ao Desp. Chaves fala sobre toda uma nova experiência. «Num hotel temos um espaço  tranquilo, estamos no nosso espaço. Aqui é diferente. No refeitório é tudo diferente, pegar no tabuleiro, à procura da comida.... Há muita gente de muitas nacionalidades, de muitas modalidades. Tem sido muito boa a experiência, quer para nós quer para eles possivelmente, vermos os melhores atletas do mundo inseridos no mesmo espaço que nós», observa: «Somos uns privilegiados por cá estar.»

Quanto ao torneio olímpico, Francisco Ramos fala no compromisso da equipa e na forma como vai definir objetivos jogo a jogo. «Estamos cada vez mais unidos, cada vez mais fortes. Vamos focar-nos no primeiro jogo. Vamos fazer o melhor possivel pelo nosos país», diz: «Temos uma semana até ao primeiro jogo, é focarmo-nos na Argentina. E depois no segundo jogo e assim sucessivamente. Mas o importante agora é a Argentina.»