O árbitro Marc Geiger estava na mira dos jogadores marroquinos no final da vitória em Portugal, em Moscovo.

Nenhum atleta, no entanto, estava tão furioso como Amrabat. O extremo do Leganés passou pela zona mista absolutamente irado, nunca parando para falar com os jornalistas. Perante a insistência de um repórter espanhol, e apenas em castelhano, o jogador acabou por fazer acusações graves ao árbitro norte-americano.

«O árbitro foi muito mau, muito mau», atirou em passo rápido.

«É preciso perceber... O árbitro foi falar com o Pepe antes do jogo começar a pedir-lhe a camisola.»

Depois de lançar esta frase, o jogador saiu da zona mista. No entanto, outros jogadores marroquinos que por lá passaram fizeram referência ao mesmo facto, referindo que Amrabat ouviu Marc Geiger falar com Pepe e comentou sobre isso no balneário.

Refira-se que os marroquinos se queixam de três erros, o primeiro no golo de Ronaldo, referindo que Pepe empurrou Benatia antes de Cristiano finalizar.

Depois queixam-se também de duas grandes penalidades, uma cometida por Raphael Guerreiro e outra cometida por José Fonte, ambas na primeira parte. O primeiro alegado penálti deixou até o treinador Hervé Renard revoltado, pelo que acabou por ser avisado pelo árbitro que um novo comportamento daqueles levaria à expulsão do banco.