André Gomes viveu um verão memorável. O jovem médio fez parte da Seleção Nacional que conquistou o Campeonato da Europa e transferiu-se do Valência para o Barcelona.

«Claro que as coisas melhoraram bastante», reconheceu o internacional português em conferência de imprensa no primeiro dia de concentração dos comandados de Fernando Santos na Cidade do Futebol, em Oeiras.

«É com grande orgulho que posso dizer que sou campeão europeu. Foi um verão muito feliz por essa conquista. E claro que fiquei muito satisfeito a nível de clube, mas agora o mais importante é desfrutar dos próximos jogos e continuar a demonstrar o meu trabalho com os meus companheiros.

Titular em quatro dos sete jogos na campanha nacional do Europeu, por razões de ordem física e técnicas, André Gomes não fez parte das escolhas iniciais a partir dos quartos de final. Para o jogador do Barcelona, a questão de recuperar um lugar no onze não se coloca. «São 23 jogadores e todos querem jogar. Não há titularíssimo. Todos trabalham afincadamente para estar ao mais lato nível para ajudar a Seleção. Não há a questão de ser titular ou suplente. O que posso fazer é trabalhar bem», sublinhou.