André Silva está na linha da frente para ser titular frente a Marrocos. A exibição de Gonçalo Guedes frente à Espanha foi algo infeliz, há também uma necessidade de gerir o esforço dos jogadores numa competição tão intensa como um Mundial e, por fim, não se imagina que Marrocos jogue com as linhas tão subidas como Espanha, o que pode aconselhar um ponta de lança de raíz.

Ora por isso, lá está, tudo se conjuga para que André Silva seja titular.

«O mister é que sabe se eu jogo, se não jogo, quem joga. Tenho trabalhado todos os dias, em todos os treinos, tenho dado o máximo, como todos os jogadores, e todos querem entrar na equipa titular», começou por dizer.

«Todos concordamos com as escolhas do mister. Todos esperamos uma oportunidade, mas ficamos bem desde que Portugal vença. Estou aqui para dar o meu melhor em todos os jogos, em todos os treinos, para que as coisas corram bem para Portugal.»

André Silva faz parte, de resto, do futuro da seleção. Ele, juntamente com Gelson Martins e Gonçalo Guedes, integra a geração mais jovem da equipa nacional, tendo os três estado recentemente no Mundial sub-20 de 2015, na Alemanha.

Ora por isso quis saber-se como é que os três encaram esta promoção na carreira.

«À medida que o tempo passa temos vindo a mostrar que a formação portuguesa é muito boa, temos alcançado vários feitos e estou muito feliz por partilhar o balneário com o Gonçalo Guedes e o Gelson», referiu.

«Acredito que no futuro vão estar mais jogadores connosco.»