O penálti assinalado sobre Cedric, no jogo com o Irão, continua a dar que falar. Até porque esta terça-feira, um dia depois do Irão-Portugal, no jogo da Argentina aconteceu algo muito semelhante que não deu grande penalidade.

«São jogadas diferentes, sinceramente. Vi a bola partir do cruzamento, tentei saltar com o adversário, há de facto uma carga sobre mim que não me deixa saltar, depois há um contacto que faz da bola tocar-me na mão muito levemente, foi só mesmo um raspar na mão que não alterou a trajetória», começou por dizer.

«Ontem, no jogo da Argentina, foi diferente: a trajetória de facto muda depois de bater na mão do Rojo, que é um amigo meu. Apesar disso, os dois lances foram involuntários e por isso acho que ontem foi uma boa decisão não assinalar a grande penalidade.»

Apesar de considerar que o VAR errou, ao considerar que ele fez falta para penálti, Cedric prefere não entrar em polémicas. O vídeo-árbitro é uma questão que lhe passa ao lado.

«É uma decisão da FIFA ter o VAR, muita gente tem falado sobre isso. Essa vou chutar para canto, porque nós só queremos jogar futebol», finalizou.