Portugal defronta Andorra este sábado, na penúltima jornada da fase de apuramento para o Mundial 2018. Os portugueses entram em campo com um único objetivo em mente, isto é, a vitória.

Danilo foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas e salientou precisamente a importância de um triunfo no primeiro jogo, para poder encarar a final frente à Suíça com hipóteses de garantir o apuramento direto.

«Como se fosse uma meia-final, porque é com esse intuito que temos de encarar este jogo. Sem ele, o jogo com a Suíça não tem quase efeito. É um jogo importante, que temos de ganhar, para continuar o nosso sonho. O relvado é onde temos de jogar, creio que não haverá nenhum entrave», começou por dizer o médio, acrescentando:

«Andorra é uma equipa muito poderosa dentro de casa, que não sofre muitos golos, que se bate muito bem com os adversários em casa. Vai ser um jogo complicado. Temos de ser tão ou mais aguerridos quanto eles para levar os três pontos daqui.»

Apesar de ter apresentado algumas queixas após o Clássico com o Sporting, o jogador do FC Porto garantiu estar recuperado e abordou também a viagem feita a bordo de um avião militar, o que, segundo o próprio, permitiu aos jogadores estarem mais «frescos» para o embate com os andorranos.

«Foi uma alternativa muito válida para estarmos mais frescos. Foi uma experiência boa e agradecemos. Estou totalmente recuperado, foi só uma queixa, mas não há qualquer condicionalismo para este jogo», assegurou.