No dia em que a seleção portuguesa de sub-21 se concentrou em Lagos, no Algarve, Tiago Dantas foi o porta-voz da equipa. O médio do Tondela antecipou o encontro com Chipre, uma seleção «competente», e alertou que nesta fase «todos os jogos são muito equilibrados». 

«Jogos a este nível são todos, por norma, equilibrados e competitivos, à exceção do Liechtenstein, como o resultado [11-0] demonstrou. Os outros jogos são todos muito equilibrados e esperamos um adversário competente. Vamos analisar, preparar e encarar o jogo da melhor maneira», observou, durante a conferência de imprensa.

O jovem de 20 anos referiu ainda que «as coisas vão começar a sair melhor, à medida que os atletas vão passando mais tempo juntos», pelo que acredita num bom resultado frente aos cipriotas. 

«Estamos a conhecer-nos uns aos outros, apesar de já jogarmos uns com os outros há alguns anos. Mas, é sempre um período de adaptação e, à medida que vamos tendo mais estágios, vamos passando mais tempo juntos e as coisas vão começando a sair cada vez melhor. É isso que pretendemos fazer nestes dois jogos», disse. 

Por fim, Dantas foi questionado sobre as portas que a equipa sub-21 abre, nomeadamente a da seleção principal.

«Eu acho que o mais importante, no nosso caso, é estarmos 100 por cento focados nos sub-21, patamar onde estamos agora. É fazer o melhor possível aqui, porque, se não o fizermos, não iremos ter qualquer hipótese de chegar a outro nível», concluiu.

A seleção portuguesa de sub-21 joga em Chipre a 12 de novembro, estando o encontro marcado para as 16h00. Quatro dias depois, recebe os cipriotas no São Luís, em Faro.

Portugal lidera o Grupo 4 da fase de qualificação, contando por vitórias os três jogos realizados, frente à Bielorrússia (1-0) e Liechtenstein (11-0), em casa, e à Islândia (1-0), fora, e ainda não sofreu qualquer golo (13-0).

O Chipre é terceiro classificado com sete pontos, a um da Grécia, segunda colocada, com oito, e que também ainda não sofreu qualquer golo (12-0).

Os nove vencedores dos grupos da fase de qualificação e o melhor segundo classificado (sem contar os resultados contra as equipas no sexto lugar) qualificam-se diretamente para a fase final, juntando-se às anfitriãs Geórgia e Roménia.