Um passo de cada vez, foi assim que Bernardo Silva falou dos próximos compromissos oficiais da seleção portuguesa.

O médio considerou tanto o apuramento para o Mundial como a Taça das Confederações importantes, pelo que o foco da equipa das quinas deve ser faseado.

«Sabemos que são duas competições diferentes mas muito importantes para nós, sendo que primeiro vem a qualificação e é nisso que estamos focados apenas agora. Depois da qualificação logo nos focaremos na Taça das Confederações»

«Temos sempre grande responsabilidade em todas as competições, ainda para mais depois de termos ganhado o Europeu. A Rússia e o México [adversários na Taça] são equipas fortes, o grupo não é fácil. Sabemos das dificuldades e vamos dar o nosso melhor. Portugal entra sempre para ganhar», explicou.

Portugal prepara o particular com o Chipre, que antecede a partida com a Letónia, de apuramento para o Mundial. Bernardo disse que a Seleção quer continuar a somar pontos para ultrapassar a Suíça na liderança.

«Depois da derrota na primeira jornada, na Suíça, tudo ficou mais claro para Portugal. Temos de ganhar pontos. Se eles perderem pontos pelo meio melhor, mas sabemos que se ganharmos à Suíça só dependemos de nós para ganhar chegar ao Mundial», frisou.