Hoje é um dia grande na Rússia: o país celebra o Dia da Unidade Nacional, naquele que é o mais importante feriado nacional. Por isso os russos estão em festa um pouco por todo o país, aproveitando até esta época para meter três dias de férias.

Ora João Mário foi questionado por um jornalista sobre o que estava a achar da Rússia, tendo mostrado que estava por dentro da realidade local e que sabia perfeitamente a época do ano que os russos vivem.

«Não estive na Taça das Confederações, estava lesionado, não posso falar muito de como era o país há um ano. Mas é uma felicidade estar na Rússia, um país com tanta história e com tanta cultura», referiu.

«Pelo que sei hoje é um dia especial para a Rússia, parabéns para o povo russo. Obrigado pela simpatia com que nos receberam e esperamos poder ficar cá muito tempo.»

João Mário aproveitou a conferência de imprensa para dizer também que está num bom momento e que encara o Mundial da Rússia como o momento alto da carreira, pelo que quer deixar aqui a sua marca.

«Chego à Seleção muito bem fisicamente. A passagem por Inglaterra ajudou-me muito, depois de seis meses complicados. Ir para Inglaterra foi uma decisão pensada para chegar bem ao Mundial, estou feliz pela decisão que tomei.»