Sem margem de erro. Foi assim que Éder se referiu ao encontro frente à Hungria no próximo sábado, relativo ao apuramento para o Mundial 2018.

Portugal ocupa atualmente o segundo lugar do grupo B, a três pontos da líder Suíça, e o avançado salientou a importância do triunfo no próximo jogo, ainda que pela frente tenha um velho conhecido do último Europeu.

«O nosso objetivo é vencer todos os jogos e ter uma boa margem de diferença de golos. Esperamos vencer o próximo jogo, vamos fazer tudo para isso, sabendo que o adversário será difícil, que já o defrontámos no Euro, marcámos muitos como sofremos também (3-3). Foi um jogo de muitas emoções e queremos que este jogo seja diferente, que possamos marcar sem sofrer, para termos uma boa margem, e é isso que vamos fazer porque sabemos que cada jogo é como se fosse uma final para nós», sublinhou.

A posição da equipa das quinas no grupo de apuramento não permite muitos mais erros e o estatuto de campeão europeu trouxe uma pressão acrescida. No entanto, Éder disse que a seleção portuguesa já está habituada a este tipo de situações.

«A seleção já passou por momentos como este, em que está obrigada a ganhar os jogos e que a pressão é maior, mas isso dá-nos mais força e vontade de encarar os jogos com o máximo empenho e determinação e tenho a certeza que é isso que vai acontecer e estamos muito motivados»

«Qualquer seleção quer defrontar Portugal, somos campeões europeus, é normal que as equipas adotem determinadas estratégias para conseguirem um bom resultado contra nós, mas temos imensa qualidade e com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir vencer o jogo», acrescentou.

Éder não tem sido opção regular de Fernando Santos nos encontros já disputados, mas destacou a importância do coletivo.

«Não tenho jogado muito mas o importante é a seleção, vou trabalhar da melhor forma para quando for chamado corresponder da melhor forma. Precisamos de um grupo com todos os jogadores preparados para poder ajudar a equipa. Estou lá para dar o contributo quando for chamado, mas o mais importante é vencer o jogo», indicou.