Eliseu falou este sábado sobre a goleada frente à Nova Zelândia e consequente apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações, onde Portugal vai defrontar Alemanha ou Chile.

«Independentemente do adversário, as expetativas são sempre as mesmas, de ganhar, e esperamos que sejam umas grandes semifinais e vamos estar preparados para chegar à final», disse o lateral esquerdo à assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

Para trás fica uma vitória robusta na última jornada da fase de grupos, com Eliseu a assistir Bernardo Silva para o segundo golo.

«Quando vi que a bola estava com o Quaresma, sabia que ele ia para dentro ou tenta fazer o passe para as costas do adversário. Apercebi-me que tinha espaço e só tinha de arrancar, ele meteu-me a bola e a jogada saiu naturalmente. Foi uma jogada muito rápida, na qual tínhamos poucos segundos para decidir e acho que decidi bem, deu golo, que era o mais importante», explicou o jogador do Benfica.

A Seleção Nacional fez apenas uma sessão de recuperação no hotel, em São Petersburgo, e regressa aos treinos na manhã de segunda-feira, a partir das 8h30 (hora portuguesa). Antes, com início previsto para as 7h45 portuguesas, um jogador fala em conferência de imprensa. À tarde, a comitiva viaja para Kazan.