Nélson Semedo esteve este domingo na sala de imprensa da Cidade do Futebol, tendo respondido à curiosidade que existe em torno dos quatro laterais direitos - entre Cedric, Nelson Semedo, João Cancelo e Ricardo Pereira - que Fernando Santos vai levar ao Mundial 2018.

«Para Portugal é bom, porque significa que na posição de lateral direito, como em todas as posições, temos muitos jogadores que podem ir ao Mundial. Isso quer dizer que temos muitas e boas soluções e que vamos dar muitas dores de cabeça ao selecionador», começou por dizer.

O lateral trocou o Benfica pelo Barcelona e, apesar de estar num dos maiores clubes da Europa, não sente que isso lhe traga qualquer vantagem na seleção. «Não sinto que tenha lugar assegurado no Mundial, estaria mal se sentisse isso. São poucos os que podem dizer que têm lugar no Mundial assegurado. A seleção está muito bem, estamos todos a trabalhar para mostrar que podemos ser os escolhidos, cabe depois ao selecionador escolher o melhor», destacou.

E se Nélson Semedo estivesse no lugar de Fernando Santos? Que laterais é que levava para a Rússia? «Não posso responder a isso. Dos quatro que estão, todos têm grande qualidade. Vai ser difícil para o mister escolher. Qualquer que seja os dois que forem, a seleção vai estar bem servida», referiu ainda.