Jogo de loucos na Trofa. A seleção portuguesa feminina venceu nesta sexta-feira a Finlândia por 3-2, no penúltimo jogo da fase de apuramento para o Europeu 2017.

Num jogo decisivo para as contas do apuramento, frente ás concorrentes diretas, as coisas até começaram mal para a equipa lusa. À meia-hora Portugal já perdia por 2-0, com golos de Alanen, aos 21, de grande penalidade, e de Franssi, aos 26.

A resposta das portuguesas surgiu pouco depois. Dois minutos corridos e Cláudia Neto reduziu para a desvantagem mínima, naquele que seria o início de um encontro histórico para a jogadora.

Isto porque, em cima do apito final, a avançada restabeleceu a igualdade, bisando na partida.

Já perto do final do encontro, aos 84, quando tudo apontava para um empate no resultado, a mesma Cláudia Neto apontou o terceiro golo da conta pessoal, novamente de grande penalidade, fazendo a cambalhota no marcador.

Triunfo sofrido mas decisivo para Portugal, que parte para a última jornada frente à Irlanda ainda com hipóteses de apuramento para o Europeu, como melhor segundo classificado, atrás da já apurada Espanha.

A seleção das quinas tem agora menos três pontos que a Finlândia, estando por isso obrigada a vencer esse encontro, e esperar que a Finlândia não pontue frente às espanholas.