Fernando Santos garante que o clássico do próximo sábado, entre Benfica e FC Porto, não vai influenciar as suas escolhas para o Portugal-Suécia desta terça-feira. Ou pelo menos não vai influenciar mais do que outros jogos.

«No dia 1 de abril também se joga a final da Taça da Liga de França, e temos aqui dois jogadores que vão participar [João Moutinho e Bernardo Silva]. Porque é que abarcamos só um leque de jogadores, aqueles que vão disputar o clássico, e não abarcamos todos os outros?». Foi esta a questão levantada pelo selecionador, em conferência de imprensa.

«O lançamento do clássico será feito pelos meus colegas, o Rui [Vitória] e o Nuno [Espírito Santo]. Eu faço o levantamento do jogo com a Suécia», acrescentou Fernando Santos, que rejeita a ideia de ter algum jogador com a cabeça nesse Benfica-FC Porto.

«Se algum jogador tivesse esse pensamento, com a relação pessoal que temos, com a franqueza que existe, já me tinha dito e já tinha pedido para não ir à Madeira. Não acredito nisso», reforçou.