Fernando Santos fez questão de chamar a atenção para a Arménia: uma seleção que esteve a ganhar 1-0 à Dinamarca até à uma hora de jogo (acabando por perder 1-2) e que empatou (1-1) na Sérvia depois de ter falhado um penálti que podia ter dado o 2-0.
 
«Este não é um jogo de favas contadas», sublinhou. «As pessoas conhecem a Arménia, mas não analisaram a Arménia. Nós analisámos e sabemos que é um jogo difícil.»

Toda as notícias da Seleção Nacional
 
«Espero que as pessoas que vêm ao estádio não venham a pensar que vão ser favas contadas porque não vão, espero que não contem com um 6-0 como ouvi ontem à saída do estádio. Há uma coisa que sei: temos de correr no mínimo tanto quanto eles. Só assim poderemos ganhar e eu acredito que vamos ganhar.»
 
O selecionador chamou a atenção, de resto, para a necessidade de não deixar a Arménia acreditar num bom resultado.
 
«Não podemos cair em ansiedade, partir o jogo e colocar bolas longas na área, porque isso não nos leva a lado nenhum frente uma seleção com três centrais altos», frisou.
 
«Temos de ter paciência e ser equilibrados, não deixando a Arménia criar aqui e ali uma ocasião de perigo, porque aí o adversário começa a acreditar e mesmo nós ficamos com dúvidas.»