Nem 23 nem 24. Fernando Santos chamou 25 jogadores para os jogos com a Hungria (apuramento Mundial) e com a Suécia (particular).

O selecionador nacional admitiu que elaborou uma convocatória mais extensa para precaver possível problemas de ordem física que afetam alguns jogadores e devido ao facto de a equipa das quinas ir realizar duas partidas. «Não podemos deixar de pensar que temos dois jogos e controlar esse tipo de situações e depois temos um ou outro caso de indicações que não sejam impeditivas mas que têm um problema», referiu sem especificar de que jogadores se tratam.

Recorde-se que Nélson Semedo falhou o último jogo do Benfica devido a um corte num joelho, mas está entre os 25 eleitos de Fernando Santos, que disse ter a informação de que estará apto, mas insistiu. «Ainda falta um jogo e não sabemos o que poderá acontecer. Não podemos antecipar e por isso é que tomámos este tipo de decisão.»

De fora dos convocados está Nani, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda. «As informações que tínhamos eram as de que o jogador ia integrar os treinos na terça-feira e que estaria apto para jogar no fim de semana. Soubemos depois desse treino que tinha tido uma recaída», disse.