Apesar de ter marcado o penálti decisivo na final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo aparentou limitações físicas em alguns momentos do jogo. Questionado sobre a situação do avançado, Fernando Santos mostrou-se totalmente confiante.

«Não estou nada preocupado com o Cristiano. Vai chegar com uma grande vontade de ajudar a equipa e os colegas. O resto são questões jornalísticas, não me preocupam nada».

«Toda a gente reconhece que o Cristiano é fundamental. Mas temos de criar opções para poder vencer mesmo sem o Cristiano. Ele é o melhor jogador do mundo, é importante, mas temos de estar preparados. Mantivemos a forma de jogar, o nosso padrão».

[Sobre o golo marcado por Éder]
«Fiquei feliz pelos golos do Quaresma, do Raphael e do Éder. Não vale a pena individualizar questões».

[Sobre o sistema a privilegiar]
«Sim, jogaremos em 4x4x2, com os médios a saltarem e a introduzirem-se em situações de ataque».

«Automatismos? Esperava um pouco mais. Mas os jogadores estão a readquirir o ritmo. Percebi que alguns jogadores tiveram algumas dificuldades, ainda não têm a frescura que lhes permite ter rasgos. Vamos melhorar, é normal».

[Sobre a exibição de Quaresma]
«O Quaresma fez um trabalho bastante bom, mas as coisas têm de ser afinadas [na frente]».

[Sobre Danilo a central]
«Eu tenho quatro centrais e conto com o Danilo no meio campo. Hoje é que só tinha dois centrais e o Ricardo Carvalho fez a época completa no Mónaco. Tinha de gerir o esforço dele, por isso aproveitei o Danilo nessa posição. Desempenha-a com facilidade e dá-me garantias, mas conto com ele para o meio campo».