Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional, depois do triunfo sobre a Dinamarca por uma bola a zero, no Estádio Municipal de Braga:
 
[Tem mérito?] «Também tenho mérito de ter conseguido criar este grupo, humildade a mais também é presunção, obviamente que tenho o meu mérito. Vou continuar a trabalhar, de modo a que se possa evoluir».
 
[Sobre a nota artística] «Se puder fazer um espetáculo bonito faço, há quem goste jogar bem e de perder, mas eu não gosto. O importante é ganhar, se puder ser com espetáculo melhor. Esta equipa joga para ganhar e hoje voltou a fazê-lo, se tem qualidade ou nota artística, isso não é importante. Fomos uma equipa que em toda a primeira parte, procurámos o golo, pressionámos alto, criamos um fluxo ofensivo bastante forte. Conseguimos ser uma equipa que dominou o jogo. Tivemos cinco minutos maus, no começo da segunda parte, mas depois a equipa voltou novamente ao jogo, conseguiu o golo e a vitória com inteira justiça, e depois sofreu bem. A história é esta, de uma equipa que tem ambição.
 
[Chamada de jogadores como Tiago e Ricardo Carvalho] «Foi importante, primeiro porque têm qualidade, mas também porque acho temos uma fornada boa e a seguir a um momento difícil este tipo de jogadores é importante para os ancorar. A experiência deles permitiu também ancorar outros jogadores que vão chegar à seleção e vão sentir isso. Acho que esse é o caminho certo».