A Seleção sub-21 continua a preparar a participação no Europeu da categoria, com início a 16 de junho.

Francisco Ramos falou esta terça-feira aos jornalistas e reconheceu que a equipa vai partir para a Polónia com o objetivo de lutar pelo título.

«Sabemos que somos uma seleção forte, com jogadores experientes a nível europeu, que jogam ao mais alto nível, mas os outros também são muito fortes. Seremos mais fortes se jogarmos todos como equipa e mostrarmos a nossa qualidade individual e coletiva»

«Temos de entrar mais determinados, porque um erro pode ser fatal. Faremos de tudo para ficar em primeiro e para passar. Vamos para lá com o intuito de fazer o melhor e dignificar Portugal»

«Todos temos esse sonho, há gente que já foi vice-campeã europeia e campeã mesmo. Sabemos que cada jogo será muito importante e faremos de tudo para vencer. Somos todos sub-21 e estamos focados no Europeu, é assim que vamos encarar jogo a jogo», começou por dizer o médio.

Francisco Ramos enalteceu também o papel dos jogadores mais experientes que, desta vez, integram o lote de disponíveis para Rui Jorge, tais como João Cancelo ou Renato Sanches.

«Temos tido muitos valores recentemente e resultados. A seleção vice-campeã frente à Suécia era muito forte, esta também é muito forte, com nomes com o Cancelo ou Renato, que nos vêm ajudar. Vamos ver o que vamos encontrar, vamos jogar no máximo das nossas forças, porque sei que as outras equipas também nos respeitam»

«Partilhar o balneário ou o campo com o Renato é sempre um prazer. É uma referência para mim também, está cá com todo o gosto e para nos ajudar, tal como nós a ele. Vamos ajudá-lo a fazer coisas boas, como ele a nós», sublinhou.

A determinada altura do treino, do campo mais acima, Fernando Santos mostrou-se muito atento aos trabalhos. Para Francisco Ramos, essa proximidade com a equipa principal é importante.

«A proximidade é o exemplo do Renato ou dos outros. É muito difícil, só os melhores lá chegam. Se mostrarmos qualidade nos sub-21 estamos mais próximos de lá chegar. É sempre importante ter o Fernando Santos a espiar, sei que está sempre atento e estamos mais perto de lá chegar», indicou.