Adrien Silva, jogador da Seleção Nacional, em declarações na zona mista, no final da vitória por 1-0 sobre Marrocos, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Mundial 2018:

«Foi melhor o resultado do que a exibição, mas ao fim e ao cabo conseguimos os três pontos, que era o mais importante neste momento. Mas reparem que, mesmo nos outros grupos, não é fácil para ninguém conseguir uma vitória, independentemente do adversário, e vai ser assim até ao fim.

Encontrámos um adversário muito forte, não como a Espanha, obviamente, mas um adversário forte. Tentámos bater-nos da melhor forma pela vitória e conseguimos. Isso é o mais importante.

Acho que o facto de termos recuado conforme o jogo foi avançando mostra também alguma maturidade da nossa parte. É preciso ter a humildade de encarar cada momento do jogo. Sabemos que o adversário nos vai colocar dificuldades, por isso temos de defender quando é preciso defender e temos de atacar quando é preciso atacar.

Conseguimos ganhar o jogo e não há que tentar encontrar defeitos. Temos sempre de melhorar, é óbvio, mas cabe-nos a nós falar sobre isso dentro do balneário. Cabe-nos a nós melhorar, mas também nem sempre está tudo mal.

Os adeptos de Marrocos gritaram por Messi para provocar Ronaldo? Ainda bem que gritam que ele fica mais... Tenho reparado que sempre que fazem isso não fica bom para o adversário.»