João Mário, jogador da Seleção Nacional, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre a Hungria:

«Estou muito contente. Abordámos o jogo como uma final. Sabíamos que ia ser difícil e conseguimos vencer, resolvendo na primeira parte.

Foi muito diferente do jogo do Europeu também com a Hungria. São emoções diferentes, pressões diferentes, mas também abordámos a partida de hoje como uma final.

Sabemos que não podemos tirar o pé. A Suíça também venceu e não podemos facilitar. Continuamos a depender apenas de nós. Sabemos da qualidade que temos e esperamos vencer até ao último jogo, para depois disputar esse jogo e decidir isso.

Agora vem a Suécia. É sempre um orgulho e um prazer representar a Seleção Nacional, não podemos encarar nenhum jogo como amigável. Temos de disputar este jogo para ganhar e para o aproveitar de forma a que possamos melhorar.

Como está a correr em Itália? Está a correr bem. Já sabia que no primeiro ano ia ter algumas dificuldades, é normal, é tudo diferente, tudo novo para mim. Mas acima de tudo estou num grande clube, que me tem ajudado muito e tenho-me desenvolvido como jogador.

Se sabe bem regressar a Portugal? Agora ainda melhor. Dou mais valor a estar cá, a estar na Seleção. É sempre uma honra estar em Portugal e espero ser chamado mais vezes.

Sem dúvida que os nossos adeptos têm feito a diferença. Fizeram hoje, como tinham feito no último jogo no Algarve. Esperamos sempre que jogamos em casa ter este calor e esta paixão pela Seleção.»