Aproxima-se a estreia da Seleção Nacional no Mundial.

É já na próxima sexta-feira, em Sochi, que Portugal entra em campo na qualidade de campeão europeu para defrontar a favorita Espanha, naquele que será o jogo grande da primeira jornada do Campeonato do Mundo.

Ora por isso interessava saber como estão os jogadores portugueses.

«Ansiedade muita, nervosismo pouco. É normal que com o aproximar do jogo queiramos rapidamente entrar em campo, mas esta é uma seleção experiente e habituada a grandes competições. Esperamos que chegue toda a gente forte para que possamos fazer um bom jogo», respondeu João Mário.

«Vai ser um jogo difícil. Tirar a bola aos espanhóis não é uma coisa fácil. Sabemos que é uma característica muito forte deles, mas nós também sabemos que para vencermos temos de ter alguma frescura física, tendo bola, é isso que vamos fazer para podermos atacar melhor.»

João Mário falava em conferência de imprensa e garantiu que está cheio de vontade de entrar em campo, de jogar e de brilhar.

«Tudo irei fazer para que este seja um mês memorável», referiu.

Pelo meio não deixou de comentar a concorrência no meio campo, naquele que é considerado por muitos o setor mais forte da Seleção Nacional. No caso dele, por exemplo, é impossível falar da concorrência de Bruno Fernandes e Manuel Fernandes.

«Pode ser que seja uma zona em que haja bastante concorrência, mas o que é certo é que seja qual for a escolha do mister vamos estar bem servidos. Há muita qualidade no Bruno Fernandes e no Manuel Fernandes, Portugal está bem servido. Há um ótimo espírito, um ótimo sentido de entreajuda. Queremos ficar cá até ao final e haver um bom espírito de grupo é essencial para estarmos tanto tempo juntos», frisou.

«O Bruno Fernandes fez uma época fantástica, esteve muito bem no último jogo. O importante é trazer qualidade à Seleção Nacional. Sabemos que jogue quem jogar, Portugal vai estar bem servido e isso é o mais importante.»