João Mário é uma das grandes novidades da seleção nacional para os jogos com França e Dinamarca. O médio do Sporting não escondeu a sua satisfação e garante que a adaptação vai ser fácil. A verdade é que o jovem médio já conta 77 internacionalizações nos escalões mais jovens das seleções e, nesta convocatória, vai poder contar com o apoio de cinco companheiros do Sporting.

«As primeiras sensações são muito positivas. Fui bem recebido por todos, é um orgulho para mim estar cá e espero que a seleção alcance os seus objetivos nestes dois jogos. Até agora tem corrido tudo bem», começou por dizer em Óbidos, onde a seleção está a estagiar.

O jovem jogador falou sobre a sua estreia e os primeiros dias de Fernando Santos. «São momentos únicos, para mim é muito especial. Trabalhei muito para que o selecionador contasse comigo, o tempo ainda é curto mas estamos bem, a adquirir ideias. Vamos tentar adaptar-nos aos métodos do treinador o mais rapidamente possível. Não falei pessoalmente com o selecionador, mas tivemos uma reunião geral com todos os jogadores, em que o selecionador explicou o que pretendia.»

João Mário espera ser utilizado e admite que gostaria de alinhar ao lado de Adrien Silva e William Carvalho no setor intermediário, mas diz que não tem de ser assim e deixa a decisão para Fernando Santos: «Se o treinador entender que sim, tudo bem, mas sabemos que existem outras opções. Tenho mais rotinas com o Adrien e o William, mas o selecionador é que sabe. Há outros jogadores experientes, com muita qualidade. Não acho que tenhamos de jogar juntos, não tenho essa opinião, mas se o selecionador entender que sim, tudo bem».

João Mário está pela primeira vez na seleção A, mas tem uma larga experiência nos outros escalões de formação. Uma situação semelhante à de Cédric que, na véspera, anunciou que chegou a sua hora. «Claro que ajuda o facto de já ter sido internacional muitas vezes, mas claro que a seleção A é sempre diferente. Estive nos trinta pré-convocados para o Mundial, agradeço a Paulo Bento, mas não fui convocado. Não sei se chegou a minha hora, mas estou aqui e se o selecionador me chamar estou pronto para ajudar a equipa».

Além de João Mário, Fernando Santos chamou mais cinco jogadores do Sporting. Mais uma ajuda para a adaptação do jovem João Mário. «Claro que ajuda, são jogadores mais experientes, como o Nani, que me tem ajudado muito. É um orgulho para o Sporting ter aqui tantos jogadores», destacou ainda.