As atenções no treino da Seleção Nacional desta terça-feira, em Kratovo, estão todas centradas em três jogadores: William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes. Como estariam eles depois de terem rescindido com o Sporting?

Ora William Carvalho não foi dos primeiros, nem dos últimos, a entrar no campo de treinos, tendo-o feito na companhia de João Mário. Já Gelson Martins e Bruno Fernandes, esses sim, vieram no último grupo, acompanhados por Adrien e Cedric.

Refira-se que Adrien Silva andou sempre perto dos três colegas que rescindiram contrato, aparecendo em vários momentos junto deles. Entrou com Gelson e Bruno Fernandes, mais tarde recebeu também a companhia de William Carvalho no grupo. O antigo capitão do Sporting pode ser um suporte, ele que também não teve uma saída do clube fácil.

De resto, os três antigos jogadores do Sporting estiveram sempre longe das objetivas e das câmaras. Desde que chegaram até ao final dos quinze minutos do treino abertos à imprensa, William, Gelson e Bruno Fernandes procuraram resguardar-se dos jornalistas, ficando na ponta do campo mais distante: tanto na fase de alongamentos como no período de aquecimento.

Provavelmente porque estavam a ser procurados pelos jornalistas, os três apresentaram-se de rosto fechado, evitando os sorrisos. Mas treinaram obviamente com toda a normalidade, cumprindo com à-vontade todos os exercícios.

Refira-se, por fim, que Fernando Santos voltou a orientar um treino que teve apenas quinze minutos abertos e que contou com todos os jogadores disponíveis, numa manhã em que o sol e o bom tempo chegou a Kratovo.