Numa altura em que muito se critica o nível exibicional da Seleção Nacional, José Fonte lembrou a caminhada da Argentina no Mundial 2018, com um empate e uma derrota por 3-0, para exemplificar como há equipas em muito pior estado.

«O facto da Argentina ter ontem perdido e estar em dificuldades no grupo só demonstra o quão difícil é o campeonato do mundo. Não há jogos fáceis», começou por dizer.

«Vimos o jogo e não nos surpreendeu. No Euro 2016 jogámos com a Croácia e sabemos que eles têm um nível muito alto, com excelentes jogadores. Antes de começar estávamos a comentar que ia ser um bom jogo e depois confirmou-se. A Croácia não nos surpreendeu. E a Argentina? O favoritismo neste Mundial tem de se provar sempre dentro de campo.»

José Fonte acrescentou, de resto, que o facto de Portugal se apresentar como campeão europeu na Rússia não é nada que não possa ser ultrapassado dentro de campo.

«Se isso pesa nas nossas exibições? Acho que já interiorizámos que temos responsabilidades e a nossa maior responsabilidade é sempre jogar para ganhar. Temos qualidade para liderar com isso.»