Jota, jogador da Seleção Nacional de sub-19, à chegada ao Aeroporto de Lisboa, depois da conquista do Campeonato da Europa.

«Temos desenvolvido este trabalho já há muito tempo, estamos juntos há muitos anos. No ano passado não conseguimos vencer na Geórgia e este ano fomos com tudo, fomos com todas as forças e felizmente conseguimos a vitória.

Sim, sem dúvida alguma que é um sonho realizado, já o tínhamos conseguido em Baku, depois continuamos a trabalhar, este grupo é fantástico, tem muita qualidade, e depois trabalhou, ambicionou, e acho que depois acabou perfeito porque conseguimos a vitória.

[Gostava de ser opção para Rui Vitória?] Estou focado na seleção, ainda temos mais uns dias para festejar e não estou preocupado com o Benfica, o Benfica já disse que só nos tínhamos que apresentar para a semana.

[Receção] Fantástica, eu acho que demonstra muito bem aquilo que foram os portugueses, já nos tinham dito que o jogo tinha sido visto por muita gente e que as pessoas estavam maravilhadas com tudo aquilo que tinha acontecido, portanto terem chegado aqui e festejado connosco é fantástico.

Acho que temos uma geração fantástica mas não quero já dizer que nós somos capazes de muito e conseguimos alcançar algo fantástico, tem de ser passo a passo, temos vindo a trabalhar diaramente e as nossas conquistas têm ditado aquilo que realmente somos, acho que devemos pensar dia a dia, semana a semana e irmos conquistando aos poucos, depois o futuro dirá aquilo que nós conseguiremos.

Quero atingir o meu patamar, não me baseio [em ninguém], obviamente que tenho como ídolos o Ronaldo, Messi, Neymar, mas tenho de seguir o meu caminho, eu sou o Jota, não sou o outro.»