(artigo atualizado às 18h05)

Nani considerou que o título e a experiência acumulada no Euro 2016 vai fortalecer a Seleção Nacional. «Os jogadores estão melhor preparados para este tipo de jogos. Ganhámos mais maturidades e todos os jogadores estão confiantes, independentemente das dificuldades, e estamos focados em fazer o nosso trabalho da melhor maneira», disse na conferência de imprensa de antevisão à partida com a Suíça, que marca o arranque da fase de apuramento para o Mundial 2018, na Rússia.

«Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar no jogo. A Suíça normalmente tem uma seleção muito forte, tem bons jogadores. Já treinámos o que tínhamos de treinar, o treinador passou-nos todas as informações. Cabe-nos entrar em campo, tentar dar o nosso melhor e explorar aqueles que achamos serem os pontos mais débeis do nosso adversário», acrescentou.

Nani considerou ainda que o triunfo no Europeu foi «fantástico», mas que agora não passa de uma memória. Agora, diz, é preciso olhar para novos objetivos. «É uma página virada. Já celebrámos tudo. São boas memórias mas já ultrapassámos o momento. Agora temos outras ambições, queremos começar bem este apuramento e é já amanhã.»

O extremo do Valência foi ainda confrontado por o facto de o título europeu obrigar agora a Seleção Nacional a elevar ainda o nível, até porque quem defronta agora Portugal tem outra motivação: vencer o campeão europeu. «É uma enorme satisfação saber que agora somos a equipa a quem todos querem ganhar. Subir a outro patamar é um passo que queremos dar. Queremos continuar a ser ambiciosos e estar no Campeonato do Mundo», rematou.