Nelson Semedo tem um raro privilégio: joga ao lado de Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do mundo, que dividem o prémio de Bola de Ouro há dez anos consecutivos.

O lateral joga com Messi no clube, com Ronaldo na seleção e por isso torna a pergunta obrigatória: qual é o melhor?

«São dois jogadores de outro planeta, dois jogadores que estão muito distantes dos restantes jogadores. Para mim, e para o André [Gomes], é um privilégio jogar com os dois melhores jogadores do mundo e só quero é desfrutar», respondeu.

Uma resposta diplomática, portanto. Menos diplomática foi a resposta sobre o que mudou nele desde que deixou o Benfica e assinou pelo Barcelona.

«Cresci muito como jogador e como pessoa. O Barcelona é um grande clube, tem grandes profissionais, tem grandes jogadores e sinto que tenho crescido a jogar ao lado deles, estou hoje mais forte», referiu.

A opção pelo Barcelona podia acarretar uma dose de risco em relação ao estatuto na seleção, caso não jogasse com frequência na equipa de Valverde. «Não tive medo. Sabia que ia ser um desafio muito grande, muito difícil e graças a Deus está a correr tudo bem. Sempre acreditei que tinha qualidades para jogar no Barcelona, o Barcelona também está a confiar em mim e está tudo bem», referiu ainda.