Após a vitória sobre Andorra, Fernando Santos mostrou-se convicto num triunfo frente à Suíça, na derradeira jornada da fase de apuramento para o Mundial 2018.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional disse acreditar numa «inversão de ciclo» e que os portugueses vão garantir a qualificação direta para a fase final da competição.

«A equipa sabe, desde há muito tempo, que a Suíça dificilmente perderia um jogo. Houve muito mérito da Suíça até agora, com nove vitórias, mas acredito que o ciclo se vai inverter. Tivemos uma derrota e oito vitórias, no final Portugal vai ter nove vitórias e uma derrota. Os ciclos vão ser ao contrário e Portugal vai ganhar», referiu.

Fernando Santos disse ainda que não concorda com a utilização de relvados sintéticos em competições da UEFA, explicando que estes colocam em causa a qualidade do espetáculo.

«A primeira equipa a jogar num sintético para as competições da UEFA foi uma equipa minha, por acaso, a Grécia, quando jogou na Lituânia. Já nessa altura disse que estes campos não ajudam nada o futebol. Percebo que Andorra quer jogar em casa, mas devia ter condições para ter um campo relvado. E devia, porque proporciona espetáculos diferentes», sublinhou.